Ganhar publicidade é fácil: basta colocar o nome do casal mais comentado de Hollywood no momento no seu produto. Após a polêmica com o jogo “Joustin’ Beaver”, golpistas se aproveitaram do status de Justin Bieber e Selena Gomez para ganhar comissão através de um suposto vídeo “íntimo” do casal.
Espalhou-se nessa semana uma mensagem no Facebook compartilhada por vários usuários em que um suposto vídeo de Bieber e Gomez tendo relações sexuais seria exibido caso clicassem no link. A Sophos, uma firma de segurança de computadores, disse que o golpe alega conter uma “câmera de vídeo escondida” filmando o casal em momentos íntimos.
“Opa! Tinha uma câmera escondida no quarto de Selena e bieber! – Nossa, é muito engraçado. Não perca!”, mostra o compartilhamento.
“Claro, os fãs típicos de Bieber – ou aqueles que ficariam contetes em ver sua humilhação pública causada por paparazzi furiosos – provavelmente não pensarão duas vezes em clicar em um link compartilhado com eles por seus amigos do Facebook, alegando redirecionar para um vídeo de sexo”, relatou a firma.
A Sophos noticia que usuários que clicarem no link serão direcionados para um site de terceiras que os encoraja a “compartilhar” o vídeo com seus amigos da rede. Após compartilhar, os usuários serão tratados com “uma pesquisa online bastante familiar” que gera comissão financeira para os golpistas.
“É assim que os golpistas ganham dinheiro, te enganando para conseguir tráfego para pesquisas online que os gera comissão. Usar vídeos de sexo não é uma técnica nova, e Justin Bieber já teve seu nome usado em vão por golpistas em diversas ocasiões”, conta a empresa.
A firma avisou aos usuários do Facebook para remover a mensagem de seu feed de notícias e deletar quaisquer mensagens que podem ter compartilhado descuidadosamente com seus amigos. “Deste jeito pelo menos você não está mais espalhando com suas conexões online. Você também pode denunciar como spam – esperamos que, caso várias pessoas façam isso, Facebook impedirá que o golpe se espalhe.”
Vc tem o video ?
ResponderExcluirNão, o video tinha que compartilhar com seus amigos do Facebooke pagar para vê. Mas já foi excluido.
ResponderExcluir